INTELIGÊNCIA HOSPITALAR
Indicadores de
Pronto Atendimento
Garanta um serviço de saúde de alta qualidade, seguro e centrado no paciente utilizando estes indicadores para avaliar a eficiência, qualidade e eficácia do atendimento de sua instituição de saúde.
Descubra como transformar a jornada do paciente e otimizar resultados
Alguns dos indicadores disponíveis que compreendem esta solução:
- Visão geral dos atendimentos PA/PS;
- Painel da Enfermagem com quantidade de pacientes em andamento e status do atendimento;
- Mapa de Calor com horários de pico de atendimento por dia na semana;
- Painel de atendimentos por turno, dia da semana, dia/mês, por faixa de horário;
- Análise de atendimentos por CID;
- Percentual de atendimentos sem alta/sem anamnese (totais, evolução e ranking por médico);
- Taxa de conversão em internação/retorno;
- Tempo de espera (para registro de atendimento, triagem, atendimento e análise/auditoria);
- Tempos de realização (recepção, triagem, consulta, permanência do paciente).
Convidamos você a explorar o pacote completo e saber mais sobre como transformar seus dados em retorno significativo para sua instituição.
Utilize os indicadores deste grupo e esteja entre os líderes em gestão hospitalar com as seguintes aplicações:
AUMENTO DE RECEITAS
- Redução do absenteísmo em agendamentos;
- Estudo para aumentar a base de clientes atendidos, bem como entender suas motivações para buscar os serviços;
- Implementação de estratégias para retenção de clientes com histórico na instituição.
REDUÇÃO DE CUSTOS
- Monitoramento da produtividade nas portas de entrada para fundamentar a sustentabilidade financeira, considerando também a análise de custos realizada pela Controladoria e a base de informações para o planejamento estratégico.
AUMENTO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
- Identificação de desvio de processos, em tempo de tomada de decisão, através de dados online;
- Análise de performance comparativa a outros períodos estipulados (horários/ sazonais mensais e anuais);
- Identificação de oportunidades para aumentar a produtividade nos processos de atendimento, permitindo a tomada de decisões em tempo hábil por meio de dados online (envolvendo equipes de recepção, consultas e exames);
- Manutenção de títulos de Qualidade e Acreditação, em especial no controle e segurança de entradas e saídas.