INTELIGÊNCIA HOSPITALAR
Indicadores de
Atendimentos
Garanta um serviço de saúde de alta qualidade e seguro ao aplicar estes indicadores para avaliar a eficiência, qualidade e eficácia do atendimento de sua instituição de saúde.

Descubra como transformar a jornada do paciente e otimizar resultados
Alguns dos indicadores disponíveis que compreendem esta solução:
- Visão em tempo real para gestão à vista de atendimentos;
- Visão estratégica de acompanhamento diário destes atendimentos;
- Mapa de calor semanal para sinalizar/monitorar horários de pico;
- Análise de altas/permanência;
- Comparativos de tendências no atendimento, semanal, mensal e anual;
- Análise de eficiência por segmento (médicos, especialidade, convênio);
- Eficiência nos agendamentos e atendimentos em recepção e consultórios;
- Análise de atendimentos em consultórios (horários, especialidade);
- Análise de consultas médicas (encaixe, recorrência, absenteísmo, primeiras consultas).
Convidamos você a explorar o pacote completo e saber mais sobre como transformar seus dados em retorno significativo para sua instituição.
Utilize os indicadores deste grupo e esteja entre os líderes em gestão hospitalar com as seguintes aplicações:
AUMENTO DE RECEITAS
- Redução do absenteísmo em agendamentos;
- Estudo para aumentar a base de clientes atendidos, bem como entender suas motivações para buscar os serviços;
- Implementação de estratégias para retenção de clientes com histórico na instituição.
REDUÇÃO DE CUSTOS
- Monitoramento da produtividade nas portas de entrada para fundamentar a sustentabilidade financeira, considerando também a análise de custos realizada pela Controladoria e a base de informações para o planejamento estratégico.
AUMENTO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
- Identificação de desvio de processos, em tempo de tomada de decisão, através de dados online;
- Análise de performance comparativa a outros períodos estipulados (horários/ sazonais mensais e anuais);
- Identificação de oportunidades para aumentar a produtividade nos processos de atendimento, permitindo a tomada de decisões em tempo hábil por meio de dados online (envolvendo equipes de recepção, consultas e exames);
- Manutenção de títulos de Qualidade e Acreditação, em especial no controle e segurança de entradas e saídas.
Exemplos de Dashboards de Atendimentos:




