INTELIGÊNCIA HOSPITALAR
Indicadores de
Consultas Ambulatoriais
Com a aplicação desses indicadores, é possível garantir um cuidado centrado no paciente, aumentar a satisfação dos usuários e otimizar os recursos disponíveis, promovendo um ambiente de saúde mais seguro e eficiente para todos.
Aprimore a gestão e a qualidade dos serviços ambulatoriais
Alguns dos indicadores disponíveis que compreendem esta solução:
- Visão Gerencial dos agendamentos em geral;
- Detalhamento de informações na grade da agenda (clique e explore os dados rapidamente);
- Horários previstos x realizados por prestador;
- Análise dos dados de absenteísmo dos agendamentos por agenda, por mês;
- Mapa de escala de recursos;
- Dados estratégicos de ocupação das agendas em tempo real e previsão;
- Tempo médio de dias para consulta (por prestador, agenda, mês);
- Visão global dos atendimentos;
- Análise da eficiência de profissionais na recepção (em tempo real);
- Taxa de cancelamento e no-show (no mês, por motivos de cancelamento).
Convidamos você a explorar o pacote completo e saber mais sobre como transformar seus dados em retorno significativo para sua instituição.
Utilize os indicadores deste grupo e esteja entre os líderes em gestão hospitalar com as seguintes aplicações:
AUMENTO DE RECEITAS
- Dashboards com dados estruturados e visualmente desenvolvidos ajudam no aproveitamento de oportunidades para melhor produtividade de agendas de consultas e exames, reduzindo o tempo de espera dos pacientes e aumentando a eficiência do uso das instalações.
REDUÇÃO DE CUSTOS
- Realizando a gestão dos agendamentos, preenchendo rapidamente os horários que foram cancelados com outros pacientes, reduzindo o tempo ocioso e maximizando o uso dos recursos;
- Através da análise de dados históricos é possível identificar padrões de cancelamentos e no-shows, permitindo que o hospital implemente estratégias proativas, como lembretes automatizados para consultas.
AUMENTO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
- Identificar e resolver pontos de estrangulamento no processo de atendimento pode reduzir o tempo de espera e aumentar o número de pacientes atendidos por dia;
- A análise de dados históricos dos fluxos de pacientes pode ajudar na programação de turnos, garantindo que o número adequado de profissionais esteja disponível durante picos de demanda e evitando custos com horas extras desnecessárias;
- Monitorar indicadores de satisfação dos pacientes para garantir que o atendimento de alta qualidade esteja sendo mantido, evitando custos adicionais associados a complicações e insatisfações dos pacientes.